terça-feira, 4 de setembro de 2007

Cara-de-pau

Ouvindo: Frozen Silence - Dream of a Butterfly (música linda, quem gosta de música ambiente com piano pode pegar, altamente recomendada)
Status: Inchada (malditos hormônios)

Ai, ai...
Dizem que sou maluca, mas às vezes acho que sou certinha demais.

Quem me conhece pessoalmente riria ao ler a frase anterior.

"Certinha? VOCÊ?"

Minha fama me precede, eu sei.
Mas no fundo, acho que sou certinha demais sim. Especialmente levando-se em conta os últimos fatos.

Existe um certo homem no meu círculo de convivência (trabalho, faculdade ou amigos, não vou determinar) que me interessa e muito. Mas eu sei que ele é muita areia para meu caminhão, por isso nem tenho muitas esperanças.

"Nossa, Aeris, que falta de auto-estima". Não, não é isso. Eu sou REALISTA.
Digamos que o Brad Pitt aparecesse aqui na porta da minha casa perdido, conversando comigo todo simpático...se eu achasse que eu teria alguma chance com ele seria bem IDIOTA, não? Se ele é lindo, rico, casado com a ANGELINA JOLIE, por que diabos olharia pra mim?

Não estou chorando nem me lamentando com isso, é a vida e eu tenho que me conformar.
Vou procurar uma pessoa dentro das minhas possibilidades.

Também não quero que o leitor pense com isso que eu sou uma coitadinha modesta e humilde.
"Minhas possibilidades" é algo bem alto, podem ter certeza. Eu posso muito. Tanto que estou sem namorado há mais de um ano porque QUERO; oportunidade não faltou, mas sou muito seletiva.

Alguns dizem até CHATA.

Porém, tenho auto-crítica. Minhas possibilidades não querem dizer "tudo".
O homem em questão é mais bonito que muitos atores globais, é inteligente, jovem e simpático, culto...enfim, um modelo de perfeição. Eu tenho total consciência de que não estou à altura dele, nem é menosprezo, é constatação mesmo. Por isso, fico na minha.

Eu e minha mania de me desviar do assunto.
Continuando, então.

Vocês sabem como é mulher.
Homem, quando vê uma mulher que interesse a ele, vai direto nela, solta uma cantada bem infame, praticamente põe um outdoor dizendo que está a fim. Quando não faz isso, ou seja, é mais tímido, deixa umas bandeiras CLARAS.

Mulher, não. Fica fazendo doce, fingindo que não quer nada quando na verdade quer tudo.
No máximo, joga uma bandeirinha pra lá e pra cá, bem sutilmente - na maioria das vezes, tão sutil que o cara nem percebe e o coitadinho ainda sai com fama de insensível da situação.

Enfim...vocês podem imaginar o quanto um Adônis desses causa frisson entre a ala feminina. E causa.

Porém, se fosse a Ellen Roche no meio de um bando de marmanjos, esse efeito seria facilmente visível nos pescoços torcidos e nos queixos caídos. Como o jovem mancebo se encontra em meio a mulheres que querem parecer cheias de finesse all the time, aparentemente tudo se encontra normal.

Mas a verdade é que o local em questão está pegando fogo.

Não tem uma moça solteira ali que não olhe para ele. E, por que não dizer, mesmo as CASADAS não ficam inertes. Mas mesmo assim, mesmo suando só de passar perto dele, nenhuma delas demonstra um PINGO de alteração.

Isso é bem coisa de mulher, estar a fim mas não demonstrar.
Ah, se vocês homens soubessem quantas oportunidades vocês perdem desistindo de garotas que só esperam que vocês se esforcem mais para conquistá-las (quando na verdade elas já FORAM conquistadas)...

Como sou mulher (mesmo que mentalmente hermafrodita - vide post anterior), eu me mantenho aparentemente incólume ao rapaz também.
Mesmo em situações como a de hoje: eu ocupada, distraída, e subitamente ouço aquela voz grave no meu ouvido dizendo:

"Nossa, como você está cheirosa".

Nessas horas o auto-controle desaba xD
HAHAHHAHAAHHAHHAAH XDDDDD

Mas eu usei o que restava dele e disse (acho que afetadamente demais, droga) que era meu perfume novo, o Bright Crystal...

E assim tem sido a minha vida. Querendo o cara mas ao mesmo tempo convencida de que ele não é pro meu bico. Mas isso até é divertido. Vocês sabem que nunca terão uma Ferrari mas nunca deixam de babar quando vêem uma, né?

HAHAHAHHAHAHAHAHHAHA XD

Mas aí é que entra o "cara-de-pau" do título.
As mulheres, por uma espécie de recato (meio natural, meio cultural) que nos leva a agir dessa forma, fingindo desinteresse, ficam ali, apenas circulando em volta, olhando, no máximo insinuando com brincadeiras. Mas eis que uma senhorita em questão não age assim.

Em sua ousadia, ela chega mesmo a acariciar o PEITO do rapaz!
Quando viu minha cara de chocada diante do fato, ainda disse:

"- Viu? Agora estou realizando o sonho de TODAS vocês! HAHAHAHA!"

Não é uma cara-de-pau fdp? HAHAHAHAHAHAHA xD
E ela não mentiu! Ele é meu sonho de consumo e o é para muitas outras ali, tenho certeza xD
Ela, sabedora do fato de que jamais será a eleita (especialmente porque ele, como todo homem muito gato, é galinha, e já tem duas louras a tiracolo, e também pelo fato de ser uma balzaquiana, casada e com filho) , pensou, "ora, se não vou tê-lo inteiro, ao menos uma casquinha vou tirar".

E isso nem foi esperteza, é uma idéia que surgiria na cabeça de qualquer mulher tarada, ou seja, quase toda mulher. Só que ela foi cara-de-pau o suficiente pra executar! E foi esse o diferencial!

Uma pessoa sem repressões internas, a famosa "cara-de-pau", "cara-dura", consegue tudo mais facilmente na vida. É aquela pessoa que beija sem esperar o sinal de concordância - e mesmo que leve um tapa na cara depois, ao menos já conseguiu o beijo. É o cara que mete as caras, sem medo das conseqüências. É a pessoa que sempre diz "não", pouco se lixando pra cara de quem teve algo negado. É a pessoa que põe a roupa que está a fim de usar no dia que está a fim de usar, cagando e andando pros olhares atravessados na rua.

Eu me considero meio cara-de-pau sim.
Mas depois dessa lição...descobri que preciso exercitar essa virtude xD

E houve outra lição, essa na faculdade, hoje.
Meu professor de Metodologia Jurídica:

"- Hmm...amanhã não darei aula. Vocês precisam de tempo para ler o texto que passei."

*Vendo que a desculpa não colou*

"- ...e...as minhas costas dóem. Temos que ter amor ao nosso corpo".

E saiu, alegremente, às 18:25 (isso porque a aula dele terminaria às 19:45)



Eis um mestre da cara-de-pau em ação.

Um comentário:

Vinícius "Ness" disse...

"Uma pessoa sem repressões internas, a famosa "cara-de-pau", "cara-dura", consegue tudo mais facilmente na vida. É aquela pessoa que beija sem esperar o sinal de concordância - e mesmo que leve um tapa na cara depois, ao menos já conseguiu o beijo. É o cara que mete as caras, sem medo das conseqüências."

HEAHAEHhaeHeahEAHEahHAEHeah, esse eu me enxerguei!

Isso Aeriszinha, haheahae, boa postagem, bem assim que eu te imagino mesmo.... Se tu me ver em Visconde de Mauá, tu vai mudar de idéia de acordo com o cara que ira gostar.... Mwahahahahah! xDDD haeheahea