segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Meu lado masculino

Ouvindo: Beseech - Lost (sim, música depressiva)
Status: Retorcendo-se de dor, na frente do pc (óbvio)

Bom...começando o primeiro post do blog.


Esta semana voltei às aulas na faculdade. Admito que não sou exatamente o tipo de pessoa que fica roendo as unhas para rever os amigos - sou naturalmente anti-social.

(Abrindo um pequeno parêntese: quando digo que sou anti-social, não digo que odeie pessoas nem que nunca goste de conversar, pelo contrário. Só que gosto da solidão. Gosto de ficar sozinha e quieta. As pessoas me acham um E.T. quando digo isso, mas o que há de se fazer? Para mim, ficar sozinha é tão divertido como uma festa numa boate sábado à noite. Adoro ficar na companhia apenas dos meus pensamentos. E a minha cabeça não é nada silenciosa: faz um barulho que vocês não fazem idéia.)

Continuando.
Bem, eu voltei às aulas. Não estava morrendo de saudades nem das pessoas que eu gosto de lá (que são poucas, frisando bem), que dirá de chegar em casa às 23:00 depois de trabalhar o dia todo. Minha vida sempre foi uma falta de tempo danada, e 4 ou 5 horas a menos disponíveis por dia não ajudam muito. Mas, enfim, fazer o quê, nada na vida vem fácil; se quero meu diploma, vou ter que fazer sacrifícios.

Um dia poderei rir das meninas que vejo saindo aos sábados, que daqui a 10 anos estarão lavando cuecas por aí enquanto eu ganho um salário (e honorários) recheado de zeros.

Vamos lá, Bruna, persevere.

Err...estou me desviando demais do assunto hoje.

Continuando. [2]
Uma das "poucas pessoas" anteriormente mencionadas, a minha colega (que já posso chamar de amiga) Gabriela, comentou comigo que estava lendo o livro "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor". E estava adorando.
Sei que alguns leitores devem estar lendo isso e falando, "Blerggghhh, que livro idiota". É idiota sim, eu já li. Mas é bem legalzinho. Comprei em São Paulo numa promoção na Saraiva, e não me arrependi. O tipo de livro que não vai acrescentar nada em sua vida, mas é entretenimento garantido.

Olha, desviando de novo.
Continuando. [3]
A semana INTEIRA ela falou do bendito livro e de como as situações ali descritas se aplicavam totalmente à vida dela com o namorado. Ela era a "mulher-estereótipo" do livro: tinha dificuldades com mapas, grande capacidade de empatia, necessidade de diálogo. O namorado era o "homem-estereótipo": mente analítica, semi-monossilábico, incapaz de fazer tudo ao mesmo tempo.
Eis que eu comento com ela que segundo o livro eu tenho uma mente mega-masculina. O teste do livro inclusive me colocou claramente na zona "masculina" de pensamento. O que mais me chocou é que EU esperava chocá-la com essa revelação "bombástica", mais ela então vira e diz:

- Ah, mas isso eu já sabia! Você tem umas atitudes totalmente masculinas mesmo, pelo que você conta do que fazia com seus ex-namorados!

Cara...EU fiquei meio passada com a revelação! Sou uma espécie de hermafrodita cerebral?
Tenho fortes características femininas, como o fato de chorar por qualquer coisa, ser fofoqueira (sou mesmo, mas não prejudico ninguém, mas eu assumo, falo dos outros mesmo - piores são as outras, que também falam mas não assumem), torrar dinheiro impulsivamente e ser muito observadora.

Mas...
Não é toda mulher que joga videogame como uma fanática, ouve black metal, odeia discutir a relação e...vira pro lado e dorme depois do sexo.
Sim, eu amo dormir.

Acho que tenho uma mente meio estranha. Isso ficou meio que dormente na minha cabeça a semana toda, e voltou à tona agora que estou morrendo de dor, com uma cólica menstrual horrorosa.
Maldito cromossomo X! Culpa do meu pai! Por que não botou um Yzinho???

Se eu fosse homem, tudo seria mais fácil. Meu cérebro é 50% homem! Não seria tão difícil assim.
Claro que eu detesto mulher. Mas eu poderia ser um viado.

Ou não. Acho que eu seria celibatário.

A vida de vocês homens é fácil demais. Vocês não se constrangem ao ir a banheiros fora de sua própria casa. Sabiam que mulheres são muito mais acometidas de prisão de ventre que homens simplesmente porque não conseguem se sentir confortáveis com a idéia de fazer suas necessidades em um lugar onde outros possam estar próximos?
Já homem não...em qualquer lugar vocês já estão lá...err...fazendo o n° 2, como vocês gostam de dizer (procurei o termo menos chulo possível), isso quando não estão soltando flatulências em público e ainda rindo do fato.

A próstata, os testículos, nada disso dói absurdamente uma vez por mês. Já eu estou quase fazendo uma histerectomia caseira, de tanto desespero. Ugh!

Tem cabelo feio? É só raspar! Nada de trocentos alisantes, tintas, escovas de chocolate, morango, progressivas, inteligentes, francesas, japonesas, paraguaias, baianas, afegãs e malaias; quer ter um filho? Um minutinho de prazer e é só esperar 9 meses enquanto a outra lá fica cada vez mais inchada e horrorosa, pra chegar no final e, depois de dores PIORES que as de cólica menstrual (*arrepios de pavor*), pegar o bebê que PROVAVELMENTE é a sua cara.

Confesso que sempre observei os homens com uma certa admiração a esse ar de bagunça, subversão que lhes é peculiar. Meninas são educadas para serem gentis, fofas, "senta com as pernas fechadas, menina"; meninos correm suados por aí, brincam de campeonato de cuspe à distância, batem, apanham e batem de novo.

É, vida de mulher é dura. E talvez a vida dos homens não seja mesmo fácil assim. Vocês vivem intensamente demais, deve ser por isso que morrem tão rápido comparando-se a nós.

Sei que esse post não fez o menor sentido, apenas passei meus pensamentos para cá. xD
Só queria concluir com uma coisa: se sou meio homem, meio mulher, meio Hermes, meio Afrodite, não sei. Mas sendo uma coisa ou outra, fico feliz, de verdade. ^^

Beijos a todos os homens, mulheres e indecisos que leram isso XD

2 comentários:

Vinícius "Ness" disse...

haeheahaehaehae, tinha que ser quem mesmo?

Ahhh, você não falou mais que a verdade, Aeris.

Todos tem seus lados femininos e masculinos, uns são mais acentuados - se é que entende -, e outros já são mais discretos.

Bom, é isso... xD

Isso que é post bão sô! =PPP

Bixu Lezadu - Game Ombudsman disse...

Ehrm... LOL?

Bem... O quê dizer? Acho que não daria pra dizer que te entendo e sei o que você está passando por já ter vivido o mesmo... Justamente porque, se viví (ou vivo) situação similar, o que viví é justamente o CONTRÁRIO daquilo que você descreve aí!

Mas não esquenta não! O mundo é assim mesmo! Por aí afora têm GENTE, e têm também gente... (Isso tá me cheirando a publicação nova no meu blog! Mas deixa a coisa correr um pouco: não posso postar muita coisa em pouco tempo lá que senão ninguém consegue acompanhar também!)

Por falar nisso, agora que você começou a usar seu blog vou linkar ele no meu - sim! Tô voltando a essa vida de interneteiro fiel! Pra falar a verdade, tô voltando a VIVER mesmo! E, de certa forma, tô tentando continuar de onde eu parei!


Abraços, e espero que continue assim (MACHONA)! xD